Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

04/12/2023
Escola Básica

Curso Técnico em Enfermagem do IDEAU-Santa Clara abre inscrições para 2024

A busca por profissionais qualificados na área da saúde nunca foi tão intensa, e o Curso Técnico em Enfermagem surge como uma porta de entrada para uma carreira promissora. A Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara está com matrículas abertas para esse curso, oportunizando conhecimentos teóricos e práticos essenciais para quem deseja atuar nesse meio, enfrentando os desafios do ambiente hospitalar, clínicas, asilos e outros setores da saúde.

O técnico em enfermagem é um curso rápido e direcionado, projetado para fornecer as habilidades e conhecimentos necessários para atuar como parte fundamental de equipes de saúde. Com duração de dois anos, essa formação pode ser feita em concomitância ao ensino médio. As aulas são noturnas, facilitando o deslocamento de quem vem de outros municípios ou trabalha durante o dia.

Oportunidades de estágio e vivência prática

Uma das características do curso é a ênfase prática, permitindo que os estudantes adquiram experiência significativa através das atividades desenvolvidas nos laboratórios da Instituição e dos estágios supervisionados. Essas oportunidades de vivência não apenas consolidam o aprendizado teórico, mas também proporcionam uma imersão real no cotidiano profissional do técnico.

Facilidades de Estudo

O IDEAU cada vez mais comprometido em proporcionar oportunidades acessíveis e incentivadoras para os estudantes, dispõe da Bolsa Mérito, um reconhecimento destinado aos alunos que se destacam pela excelência acadêmica, sendo agraciados com 25% de desconto na mensalidade do semestre subsequente. A Bolsa Mérito representa não apenas um incentivo financeiro, mas também um reconhecimento do esforço e dedicação dos alunos que alcançam as melhores médias em seus cursos.

A instituição compreende a importância de oferecer condições flexíveis de pagamento para atender às diversas realidades financeiras. Nesse contexto, o curso técnico pode ser parcelado em até 28 vezes, com valor fixo, permitindo o planejamento das despesas de forma mais eficiente.

Matrículas

As matrículas para o ingresso no primeiro semestre de 2024 devem ser realizadas no Setor de Atendimento da escola, de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados das 08h às 13h. Mais informações pelo fone (54) 3341-6600.

 

 

Comentários