Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

17/03/2022
Graduação

Calouros das Engenharias participam de mesa redonda para debater o futuro profissional

Na noite da última terça-feira, dia 15, os calouros das engenharias do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), receberam no auditório da Instituição profissionais da área para uma mesa redonda. Na oportunidade, os estudantes puderam conversar sobre os respectivos cursos, bem como levantar informações para os projetos de aperfeiçoamento teórico-prático (PATP) do semestre. A atividade faz parte da disciplina de Introdução à Engenharia, ministrada pela professora Ma. Suélen Regina Cominetti Baú.

“No UNIDEAU, os alunos têm contato com as disciplinas comuns a todas as engenharias até o quarto semestre, depois são direcionados para os profissionalizantes. Momentos como o de hoje abrem na mente dos alunos um leque de possibilidades, de áreas de atuação, carreira e futuro”, explica Suélen. Estiveram presentes no evento os convidados: Engenheiro Civil, Emerson Portigliotti; Engenheiro Mecânico, Maurício Rech; Engenheiro de Produção (egresso 21-2 do Unideau), Diego Bortolossi; Engenheiro de Produção e acadêmico de Engenharia Elétrica, Fabiano Renan Dalberto; e Engenheiro Eletricista, Rafael Douglas Cervinski.

Durante a conversa os engenheiros apresentaram aos futuros profissionais as inúmeras possibilidades no mercado de trabalho, as quais não se restringem apenas ao trabalho tradicionalmente conhecido. “Três dos nossos convidados, de áreas distintas, trabalham em usinas elétricas, o que nos mostra que nossas engenharias não formam apenas para trabalhos específicos e sim para o todo. Além disso, nos contaram que essas áreas abrem muitas portas no ramo profissional, pois há muitas vagas e poucos formados, o que faz as empresas sempre estarem buscando profissionais”, relata a estudante Caroline Bresolin.

Essa ação também faz parte da metodologia de ensino usada pela Instituição, onde o acadêmico tem contato com o mercado de trabalho e com profissionais da área desde o primeiro semestre da graduação, apresentando possibilidades, estimulando o senso crítico e formando cidadãos éticos.

Comentários