Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

16/10/2023

Faculdades IDEAU lançam Vestibular de Verão 2024

O momento do vestibular é um período de grandes expectativas para centenas de estudantes. É a oportunidade de ingressar no ensino superior e dar um importante passo em direção aos seus sonhos e carreira. Nesta segunda-feira (16), as Faculdades IDEAU realizaram a cerimônia de lançamento da campanha de Vestibular de Verão2024/1, junto a professores, funcionários e veículos de imprensa da região, trazendo novas perspectivas, desafios e oportunidades para quem busca conhecimento e crescimento pessoal.

Para o processo seletivo de 2024, a Instituição traz como tema “um novo conceito na formação”, reforçando o slogan institucional, por meio de uma metodologia própria de ensino, infraestrutura de ponta e corpo docente com ampla experiência. Nesta edição, são oferecidas mais de 30 opções de cursos, em todas as áreas do conhecimento.

Sobre o processo seletivo

O candidato deve realizar a inscrição através do site (ideau.com.br), no período de 16 de outubro a 14 de novembro, mediante pagamento da taxa de R$ 30,00. A prova será aplicada no dia 16 de novembro, a partir das 19h30min, de forma presencial na unidade. O processo seletivo será composto por questões de múltipla escolha, nas quatro áreas do conhecimento, mais prova de redação.

O gabarito oficial será disponibilizado no mesmo dia, a partir das 23h, no site. Já o desempenho individual será comunicado na sexta-feira, 17 de novembro. Os aprovados deverão efetuar a matrícula de 18 de novembro a 02 de dezembro, no Setor de Atendimento.

Benefícios financeiros

A IDEAU conta com bolsas e financiamento próprio: a BOLSAIDEAU é destinada aos alunos ingressantes e regularmente matriculados, com o objetivo de auxiliá-los no custeio dos estudos. Para a obtenção e manutenção desta facilidade, ao longo da jornada acadêmica, é preciso participar dos projetos de pesquisa e extensão, dos projetos sociais desenvolvidos pela Instituição, auxiliar na organização e participar de eventos.

O Programa de Formação Superior IDEAU (FSI), por sua vez, proporciona aos alunos o parcelamento estendido das mensalidades em até o dobro do tempo do curso, sem juros. Nesta proposta, está incluso, após o término da graduação, 50% de desconto em uma pós-graduação da escolha do estudante.

Além destes, conta com os programas do Governo Federal, como PROUNI e FIES.

Cursos oferecidos

Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Biblioteconomia (EAD), Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Engenharias (Civil, Produção, Elétrica, Mecânica), Estética e Cosmética, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Secretariado (EAD) e Sociologia.

Comentários