Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

06/06/2023
Graduação

Curso de Estética e Cosmética é reconhecido com conceito 4 pelo MEC

O Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) vem se consolidando na área da educação através do ensino ofertado, corpo docente disponível e infraestrutura de ponta. A constante busca pela inovação alinhada à proposta pedagógica, onde o estudante é posto como protagonista no processo de aprendizagem, tem sido reconhecida pelos excelentes resultados.

De 03 a 05 de maio, o curso de Estética e Cosmética foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) e obteve reconhecimento com a nota 4. Os conceitos utilizados variam em uma escala de 1 a 5, na qual 1 e 2 indicam um curso insatisfatório. O conceito 3 significa que o curso é satisfatório; o conceito 4 significa que o curso é muito bom; e o conceito 5 considera o curso como excelente.

Para a coordenadora do curso, professora Dra. Patrícia Paula Bazzanello, essa conquista representa a consolidação do trabalho desenvolvido por todos, servindo de estímulo para resultados ainda maiores. “A nota é uma mostra de que temos feito diferença para nossos alunos e para a comunidade, motivando a fazer mais todos os dias. O relatório apresentado pela equipe do MEC contribui, ainda, para apontar os inúmeros aspectos positivos do curso, que tem um Projeto Pedagógico de Curso bem estruturado e que está sempre sendo atualizado através do trabalho do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e do Colegiado”, comentou Patrícia.

Segundo a Pró-Reitora Pedagógica, professora Dra. Dânia Barro, esse resultado é a prova de que a seriedade, comprometimento e trabalho em equipe sempre trazem bons resultados. “A avaliação in loco dos cursos de Graduação feita pelo MEC, é sempre um momento de afirmação do trabalho desenvolvido por toda a equipe que atua nos cursos, direção, professores, estudantes, setor de atendimento e toda a comunidade acadêmica. A Família IDEAU está de parabéns novamente por esta conquista”, reconheceu Dânia.

 

Comentários