Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

10/09/2021

UNIDEAU oferece serviço gratuito de reabilitação para pacientes pós-COVID

A recuperação da Covid-19, muitas vezes, vai além do período de isolamento ou alta hospitalar. Muitos pacientes permanecem com sequelas que impactam a saúde e a qualidade de vida. Alguns dos sintomas mais presentes no pós-Covid é a fadiga, restrição cardiopulmonar e fraqueza muscular, necessitando de reabilitação, a fim de evitar problemas crônicos.

Dessa forma, pensando em contribuir com a recuperação de quem enfrenta as consequências da doença, o curso de Fisioterapia da UNIDEAU expande o Programa de Reabilitação Cardiorrespiratória e Metabólica, já existente, para atender gratuitamente pacientes de Getúlio Vargas e região, com o propósito de oferecer maior ganho da capacidade funcional.

O serviço está sendo realizado junto a Clínica de Fisioterapia, no campus II da Instituição, pelos estagiários do décimo semestre do curso, sob a supervisão direta dos professores. No local, os estudantes realizam uma avaliação detalhada, e após são desenvolvidas atividades de reabilitação respiratória, musculoesquelética, metabólicas e cardiopulmonar, conforme a necessidade e comprometimento de cada indivíduo.

Segundo a coordenadora do curso, Ma. Patrícia Paula Bazzanello Henrique, o processo de reabilitação do paciente pós-covid é muito importante, pois garante o restabelecimento das atividades pessoais e profissionais de forma segura. “ A COVID-19 tem acometido muitas pessoas e um grande número delas apresenta complicações graves no quadro respiratório, necessitando de atendimento hospitalar. Tendo conhecimento de todos os problemas causados por essa pandemia, e sabendo da necessidade desses pacientes em realizarem a reabilitação, o Curso de Fisioterapia abraça essa causa”, explica Patrícia.

Como solicitar o serviço

Pacientes que ainda apresentam sintomas incapacitantes e que tenham interesse em receber o atendimento do Programa de Reabilitação, devem entrar em contato com a secretária da IDEAU, no Campus II, pelo telefone 3341-4660. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, conforme agendamento.

Comentários