Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

31/03/2022
Graduação

Estudante de Psicologia do UNIDEAU participa como delegado estudantil em Congresso Regional

O acadêmico do 9º semestre do curso de Psicologia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), Edelvan José Girardi, participou como delegado estudantil do 11° Congresso Regional de Psicologia que ocorreu em Porto Alegre, nos dias 26 e 27 de março. Os participantes foram eleitos como delegados durante os pré-congressos realizados pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRP/RS).

Durante o evento foram debatidas e aprovadas as propostas que irão guiar as diretrizes e ações políticas das próximas gestões do Sistema Conselhos de Psicologia, tanto em âmbito regional quanto nacional. Edelvan ressaltou a importância de participar desse momento de democracia que aborda direitos e deveres dos profissionais. “Poder discutir e contribuir nas propostas que serão utilizadas como base pelos Conselhos Regional e Nacional para o próximo triênio é ter a possibilidade de participar para a melhoria constante dos Conselhos, os quais são importantes para o bom andamento da Psicologia”, destacou.

O congresso também foi uma oportunidade de apresentar ao público a metodologia de ensino utilizada pelo UNIDEAU, onde os estudantes vivenciam desde o primeiro semestre da graduação a prática profissional e a produção de artigos científicos. “Quando comentei sobre a iniciação científica que ocorre semestralmente, ficaram perplexos pela oportunidade que todos têm de realizar inúmeras publicações, as quais serão importantes principalmente para quem vai seguir para o Mestrado”, comentou Edelvan.

Por fim, foram eleitos (as) os (a) delegados (as) que irão representar o CRP/RS no 11º Congresso Nacional da Psicologia, que será realizado em Brasília de 02 a 05 de junho, com o tema: “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais”. Na categoria representantes estudantis, Edelvan foi um dos eleitos para representar o Estado.

 

 

Comentários