Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

12/04/2022
Graduação

Aula prática do curso de Estética e Cosmética aborda sobre designer de sobrancelhas e coloração

Na noite da última terça-feira (05), as acadêmicas do V nível do curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), receberam a egressa do curso, Brenda Nascimento, para um momento de troca de conhecimento. Na oportunidade, a esteticista apresentou técnicas sobre designer de sobrancelhas e coloração.

A participação especial foi organizada pelo professor Carlos Eduardo de Oliveira Duarte, na disciplina de Imagem Pessoal e Estilismo, com o objetivo de apresentar aos estudantes uma das possíveis áreas de atuação do profissional esteticista e cosmetólogo na construção da imagem pessoal de seus clientes, utilizando técnicas de embelezamento e visagismo.

Brenda formou-se recentemente na Instituição, e desde o início da graduação começou a trabalhar na área de embelezamento, tornando-se uma referência na região. Durante a conversa com as estudantes, trouxe sua experiência, dando dicas de aplicação, tipos de rosto, temperamentos de personalidade e afins. “ Foi muito gratificante voltar ao laboratório de estética e ensinar o que mais amo trabalhar. Mesmo sendo muito recente após a conclusão do curso, já ser reconhecida e lembrada por professores que nos espelhamos durante todo trajeto de formação é motivador, nos mostra que estamos no caminho certo e que deixamos nossa marca por onde passamos”, destacou a ex-aluna.

Comentários