Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

29/09/2022
Graduação

Acadêmicos de Agronomia realizam visita técnica a indústria Casa da Cevada

No último sábado, 24, os acadêmicos do VIII semestre do curso de Agronomia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), na disciplina de Plantas Cultivadas I, ministrada pela professora Dra. Michele Renata Revers Meneguzzo, realizaram uma visita técnica a Casa da Cevada- Indústria e Comércio de Cervejas, em Erechim, onde puderam conhecer a matéria prima e o processo de produção da cerveja e do chopp.

A atividade proporcionou aos estudantes associar o conteúdo visto em sala de aula com a prática, uma vez que ao longo do semestre foi trabalhado sobre o cultivo da cevada cervejeira. Sendo assim, nada mais interessante que aprender também como acontece o processo de produção da cerveja, bebida que tem como matéria prima o malte, produto derivado da cevada.

Quase toda a cevada produzida no Brasil é destinada para a indústria cervejeira, mas para que o grão seja aproveitado, os padrões de qualidade devem ser altos, o que é resultado do clima favorável e um bom manejo aplicado na lavoura. “Oportunizar aos alunos conhecerem o processo de produção da cerveja é uma experiência sensorial única, além dos mesmos poderem visualizar a produção do principal subproduto da cevada”, destacou Michele.

Comentários