Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

11/05/2022

Semana acadêmica amplia conhecimentos e oportuniza troca de experiências

Na sexta-feira, 06, o Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) finalizou as atividades da Semana Acadêmica. O evento, que foi organizado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE), juntamente com os coordenadores de curso e direção, teve uma semana intensa de atividades voltadas para os estudantes de todos os cursos e comunidade em geral. Esta edição ficou marcada pela volta das atividades presenciais.

Durante os cinco dias, foram desenvolvidas diversas atividades com profissionais de destaque em cada área, oportunizando momentos de reflexão, aprendizado e networking. Segundo o diretor da unidade, Gustavo Wentz, a Semana Acadêmica foi muito exitosa. “A mescla de palestras e minicursos contribuíram significativamente na formação de nossos acadêmicos. Agradecemos aos alunos que compõem o DCE pela organização, aos nossos Coordenadores de Cursos que não mediram esforços para o êxito deste evento e, em especial, aos palestrantes que aqui estiveram e partilharam um pouco das suas vivências e conhecimento com os nossos alunos”, agradeceu.

Integrando a programação, na última noite, aconteceu a Mostra de Iniciação Científica (MIC), um evento que reuniu mais de 300 trabalhos na quadra central, cujo objetivo foi de fortalecer a pesquisa, a formação pessoal e profissional, além de colocar em evidência o conhecimento gerado dentro da Instituição e que está à disposição da sociedade. “Tivemos a apresentação de trabalhos de alto nível de complexidade e inovadores”, finalizou Wentz.

Os trabalhos apresentados foram avaliados por uma Comissão, constituída por professores de várias áreas do conhecimento, que definiram os três melhores trabalhos da mostra. Sendo eles:

1º lugar: EFEITO DE DIFERENTES DOSES DE NITROGÊNIO NA CULTURA DO FEIJÃO DE VAGEM RASTEIRO

Autores: Marcelo Luiz Polinski, Luiz Eduardo Filipiak, Gustavo Montemezzo, Flávio José Noskoski, Elian Roque Vitali

 

2º lugar: MOTIVOS QUE LEVAM AS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA RETORNAREM AO RELACIONAMENTO ABUSIVO

Autores: Hingrid Kemily Strapazzon Peretro, Lauren Karina Zaparoli Camicia, Gabriel Ellyas

Savichago Chaves, Angélica Rigo, Letícia Pula Scoloski

 

SINUSITE SECUNDÁRIA A DOENÇA INFUNDIBULAR E CIRÚRGICO: RELATO DE CASO

Autores: Vanessa Munaretto, Dariane Castelli, Rita de Cassia Klitzke

 

3º lugar: ANÁLISE DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA MAGAZINE LUIZA

Autores: Bruna Fracaro, Eduarda Broch Bortolini, Eduardo Brustulin, Bruno Rauta, Caiane Quadri Cervinski

 

 

 

 

Comentários