Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

09/06/2021

Acadêmicos do curso de Pedagogia tem aula com participação de Eliana Lira

Acadêmicos do 7° semestre do curso de Pedagogia do Centro Universitário Ideau (UNIDEAU), receberam a presença da pedagoga Eliana Lira, no dia (02) de junho, juntamente com a professora Ana Paula Resende Zaions, que ministra a disciplina de Pedagogia Hospitalar.

Através da aula as alunas puderam interagir com uma profissional com longa trajetória nos diferentes espaços de atuação da Pedagogia. E acima de tudo, perceber a intersetorialidade que existe entre saúde e educação. Reconhecendo o atributo da profissão do educador nos processos de promoção da saúde.

Eliana é servidora pública do estado do Rio Grande do Sul lotada na 11° Coordenadoria Regional de Saúde de Erechim. Onde desempenha suas atividades ligadas a educação permanente entre outras. A convidada possui trabalhos publicados que relatam suas vivências e contribuem para a valorização dos profissionais da educação. Suas experiências na área da saúde levaram-na a construir um currículo dinâmico e de muita relevância social.

Eliana é mestre em saúde coletiva e tem sua prática voltada a promover a saúde e prevenir doenças através de processos que envolvem a educação. Atividades como essa oportunizam a troca de experiências e reafirmam a preocupação da Instituição em oportunizar a aplicação prática de todas as áreas de atuação de cada profissão. Enfatizando uma realidade cada vez mais presente em nosso cotidiano, o trabalho multidisciplinar entre as diversas áreas do conhecimento.

 

Comentários