Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

06/09/2023

Uma jornada de sucesso: Faculdades IDEAU completam 19 anos de dedicação à educação

Hoje, 06 de setembro, as Faculdades IDEAU estão celebrando uma jornada de 19 anos de excelência acadêmica e dedicação à formação profissional. Celebramos quase duas décadas de história, marcadas por conquistas, crescimento e um compromisso com a educação de qualidade.

Fundada em 2004, a IDEAU começou sua trajetória com a visão de oferecer um ambiente de aprendizado estimulante, que nutrisse não apenas o lado intelectual, mas também o caráter dos estudantes. Desde então, a instituição tem crescido exponencialmente, expandindo sua oferta de cursos e conquistando um lugar de destaque no cenário educacional local e nacional.

Ao longo dos anos, tem se destacado por suas iniciativas inovadoras de ensino, tal qual o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP), bolsas de estudo e corpo docente altamente qualificado e com ampla experiência, os quais dedicam-se não apenas a transmitir conhecimento, mas também a inspirar e motivar os acadêmicos. Somado a isso, a instituição tem investido em tecnologia de ponta e estrutura física moderna para criar um ambiente propício ao aprendizado, preparando os futuros profissionais para os desafios do século XXI.

Com uma história de sucesso que fala por si mesma, a IDEAU está pronta para enfrentar os desafios e oportunidades que o futuro reserva. “Nós estamos com projeto de expansão, para que possamos alcançar outras comunidades, levando educação de qualidade a outros espaços além dos que já estamos. Isso significa que não apenas se oportunizará educação, como também o desenvolvimento de novos empregos, novos espaços de aprendizagem e novas propostas para a comunidade, sendo esse um dos objetivos de qualquer instituição que acredita na educação”, comentou a Pró-Reitoria Pedagógica, Dra. Dânia Barro.

À medida que olhamos para o passado com gratidão, também projetamos o amanhã com entusiasmo, reafirmando o compromisso com o ensino e a construção de um mundo melhor por meio da educação. “Gostaria de celebrar a oportunidade de fazer parte da vida de cada um de vocês e agradecer por estarem conosco”, finalizou Dânia.

Excelência acadêmica

A IDEAU orgulha-se de seus excelentes resultados. Muitos alunos alcançaram sucesso notável, garantindo vagas de destaque no mercado de trabalho, ou ainda, empreendendo. Além disso, tem se destacado junto ao Ministério de Educação (MEC), conquistando o conceito máximo nas avaliações, o qual leva em consideração uma série de critérios, incluindo a qualidade dos cursos, infraestrutura, produção científica, projetos de extensão, políticas acadêmicas e muito mais.

Impacto na comunidade

No decorrer desses anos, a instituição tem se envolvido em diversas iniciativas de responsabilidade social, desenvolvendo projetos que promovem a educação, o bem-estar e o desenvolvimento da região. Esse comprometimento com a comunidade é uma das razões pelas quais a instituição é tão valorizada.

 

 

Comentários