Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

13/06/2022
Graduação

Estudante do UNIDEAU participa do 11° Congresso Nacional de Psicologia

Entre os dias 2 e 5 de junho, no Centro de Convenções Internacionais de Brasília, em Brasília, aconteceu o 11° Congresso Nacional de Psicologia. Esteve presente no evento o acadêmico do 9º semestre do curso de Psicologia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), Edelvan José Girardi, eleito como delegado estudantil no Congresso Regional de Psicologia no mês de março.

O evento, que teve como tema “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais”, reuniu cerca de 400 delegados, representando todos os estados da União Federativa . Ao longo dos quatro dias de Congresso, foram debatidas e aprovadas 308 propostas que farão parte da agenda política da Psicologia Brasileira do próximo triênio, e apreciadas 22 moções de manifestações de repúdio e indignação e de apoio às causas da categoria.

Juntamente com outros delegados estudantis, Edelvan participou da construção de uma moção, a qual apresentou uma proposta para que os estudantes tenham maior participação nos Congressos, bem como o direito ao voto na plenária. O pedido foi protocolado após 1/3 dos participantes assinarem o documento em sinal de apoio.

Segundo o estudante, participar de momentos como esse é a garantia do bom andamento da Psicologia. “Discutir e contribuir nas propostas que serão utilizadas como base pelo Conselho Nacional para o próximo triênio é ter a possibilidade de participar para a melhoria constante do Sistema Conselhos”, comentou.

 

 

Comentários