Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

26/11/2021
Curso

UNIDEAU promoveu curso em Biomecânica e Nutrição Esportiva aplicada a Musculação no último sábado (20)

No último sábado, 20 de novembro, no auditório do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) foi realizado o Curso de Atualização em Biomecânica e Nutrição Esportiva aplicada a Musculação, com os Profissionais de Educação Física Willian Fin e Pedro Tarnowski que foram alunos da última turma de Especialização em Fisiologia do Exercício, Treinamento Desportivo e Prescrição do Exercício Físico da UNIDEAU e o Nutricionista Rafael Genário doutorando pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O curso foi promovido pelos próprios alunos e contou com apoio do curso de Educação Física.

A atualização, com carga horária de 10 horas, teve como objetivo oferecer a formação continuada para alunos, profissionais já atuantes nas áreas da Educação Física e Nutrição, além de outras pessoas que se interessam pelo conhecimento do metabolismo e movimento do corpo. 

O professor Pedro Tarnowski trabalhou com temáticas relacionadas as novas evidências em hipertrofia muscular, exercícios para membros superiores e inferiores e hipertrofia e discutiu sobre alguns paradigmas da musculação.

Já o professor Willian Fin abordou aspectos de Alterações Posturais, desde a identificação à correção, cinesiologia dos membros superiores, inferiores e da coluna, além de análises biomecânicas dos principais exercícios que se realizam no dia a dia.

O Nutricionista Rafael Genário finalizou com uma fala sobre as bases fisiológicas e bioquímicas na hipertrofia muscular, suplementação visando a hipertrofia muscular e atualização em estratégias nutricionais na hipertrofia muscular.

Essa foi mais uma oportunidade para a comunidade de Getúlio Vargas e região adquirirem novos conhecimentos e oportunidades profissionais. Para o próximo ano já estão sendo programados outros cursos de atualização, com temáticas variadas. Fiquem ligados em nossas redes sociais.  

Comentários