Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

17/11/2023

Curso Técnico em Enfermagem promove evento sobre prevenção e saúde para a comunidade

A manhã do último sábado, 11, foi de cuidado com a saúde no Calçadão de Getúlio Vargas. Mais de 350 pessoas passaram nos stands montados pelos estudantes do curso Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara para prestigiar o evento e, ainda, participar das oficinas.

Cada grupo apresentou para o público um assunto, os quais abordaram prevenção da Dengue, prevenção ao câncer (de colo de útero, mama, próstata, intestino, pele e leucemia), cuidado com o idoso e armazenamento de medicamentos, atenção com a pressão arterial e glicose, riscos de queda, avaliação funcional e psicossocial, sífilis, entre outros. Além disso, foram oferecidos materiais educativos para incentivar a busca regular por cuidados de saúde, incentivando a prevenção de complicações.

A atividade faz parte do Projeto de Integração com a Comunidade (PICC), cujo objetivo é aproximar os alunos da comunidade, além de levar informações pertinentes sobre promoção, manutenção e prevenção da saúde. Essas iniciativas não só fortalecem a formação prática dos futuros técnicos, mas também demonstram o comprometimento do curso com a saúde da população. “Essa é uma experiência nova, muito boa, porque nos desenvolvemos, conversamos com a população e aprendemos sobre vários assuntos, a partir dos diferentes grupos”, pontuou a estudante Maria Vitória Reichenbach da Luz, que participou pela primeira vez da PICC.

Segundo a coordenadora do curso, professora Andressa Baratto, como o evento já é tradicional, anualmente busca-se inovar, trazendo assuntos pertinentes e que contribuem para uma comunidade mais saudável.  “Esse ano tivemos a parceria da UNIMED, que foi de grande valia. Como sempre, o pessoal recebeu orientações e participou das atividades propostas. Então, considero que, mais uma vez, fizemos um evento bem produtivo e contributivo para a saúde da população”, finalizou.

 

Comentários