Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

21/06/2022
Futsal

IDEAU Feminy é vice-campeã da Série Prata de futsal feminino

A equipe do IDEAU Feminy conquistou o título de vice-campeã do Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino Série Prata, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão. Os jogos foram disputados no domingo (19), no Ginásio Municipal Paulo César de Castro, em Rio Pardo.

Pela parte da manhã, as quatro equipes semifinalistas disputaram a vaga para a final do campeonato. O primeiro jogo, às 10h30, foi entre o Celeste Caixeiral e IDEAU Feminy; o segundo jogo, às 11h45, foi entre Vila Nova e Benfica. A equipe de Getúlio Vargas se destacou na primeira partida, marcando 2 a 0 contra o time adversário, com gols marcados pela capitã do time Tauane, e garantindo a tão sonhada vaga para a final.

Já no turno da tarde, aconteceu a disputa pelo terceiro lugar e também a grande final entre IDEAU Feminy e Benfica. Em um jogo muito equilibrado e eletrizante, o IDEAU acabou perdendo nos segundo finais da partida por 1×0, levando a torcida ao delírio.

Com o vice-campeonato, a equipe também conquistou vaga para a elite do futsal gaúcho, a Série Ouro. A competição reúne as melhores equipes adultas do Estado, e deve iniciar no mês de setembro.

Evolução e trabalho em equipe

Este foi o primeiro ano que a equipe disputou uma competição adulta, e para isso precisou de muita disciplina e foco no objetivo. Também, a rotina de treinos, com preparação física, psicológica e tática contribui no resultado. O treinador do time, Douglas Zanellato, destacou a evolução das meninas durante o campeonato. “Foi um desafio muito grande a todos nós, mas com muito trabalho e dedicação chegamos à final da competição, por detalhes não conquistamos o título. Tudo isso mostra que estamos no caminho certo. Destaco a união e comprometimento deste plantel, que mesmo sendo jovem demonstrou uma postura muito madura durante a trajetória da competição”, declarou.

Comentários