Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

13/02/2022
Escola Básica

Ciclistas celebram os 100 anos da Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara

A Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara, em parceria com a Brutalize Bikes, realizou o “Pedal 100 anos IDEAU- Santa Clara” na manhã deste domingo (13). O evento esportivo foi em comemoração ao centenário da Escola, celebrado no dia 12 de fevereiro.

A atividade foi separada por faixa etária. As crianças participaram do passeio ciclístico, sendo que os menores de 8 anos realizaram a volta no quarteirão da escola; já os maiores realizaram o trajeto até o Campus I da IDEAU. Na categoria adulto foi realizado o pedal MTB, na modalidade de 25 km e 50 km, em área urbana e rural.

O pedal iniciou às 07h, com recepção dos ciclistas, retirada dos kits e café da manhã. Ao todo foram 137 participantes dos municípios de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Sertão, Tapejara, Erechim, Viadutos, Aratiba, Ipiranga do Sul, Passo Fundo, Charrua, Santa Cecília do Sul, Ibiaçá e Vila Lângaro.

O evento não teve o objetivo de competição, mas sim de celebração e incentivo à cultura da prática esportiva, além de fortalecer amizades e desfrutar de belas paisagens no interior. Todos receberam  troféu de participação.

Apoiadores

Foram patrocinadores e apoiadores deste evento: Brutalize Bikes, Sicredi, Docê Alimentos, 237 Academia e Pilates, Mamma Mia Massas e Congelados e DS Têxtil.

Comentários