Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

22/09/2021

Ação desenvolve habilidades socioemocionais e sensibiliza estudantes e comunidade escolar em relação à Campanha Setembro Amarelo

A Escola de Educação Básica IDEAU – Santa Clara tem apoiado a Campanha do Setembro Amarelo, em alusão a prevenção ao suicídio. As turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram no decorrer do mês de vários momentos de diálogo sobre a importância do cuidado e  valorização da vida, externando o conhecimento adquirido através de uma caminhada, levando uma mensagem positiva para a comunidade. 

 “As crianças e jovens precisam ter uma estrutura psíquica saudável. Por isso, enquanto instituição de ensino estamos ajudando para que criem um repertório importante de reações emocionais para que consigam lidar da maneira adequada com as situações difíceis da vida. O sofrimento é inerente ao ser humano, desde cedo passamos por frustrações, mas é necessário contorná-las para construir o futuro que desejam”,  explicam as coordenadoras pedagógicas Professoras Caroline Tonin Cadorin e Beatriz Menegaz.

Comentários