Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

13/12/2021
Laboratório de Solos

Laboratório de Solos das Faculdades IDEAU recebe conceito A no controle de qualidade ROLAS

O Laboratório de Solos São Francisco das Faculdades IDEAU, localizado no campus III, obteve novamente o selo de qualidade da Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solo e de Tecido Vegetal Dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina (ROLAS). Pelo terceiro ano consecutivo foi conquistado o conceito “A” em análise química básica de solos (macronutrientes) e pelo segundo ano, respectivamente, o conceito “A” em análise química completa de solos (macronutrientes e micronutrientes).

Esse resultado configura precisão nas análises acima de 90% de exatidão, gerando confiabilidade aos resultados e oferecendo qualidade do serviço prestado aos acadêmicos e a comunidade em geral. A ROLAS avalia, anualmente, todos os laboratórios que fazem parte da Rede, através de um conjunto mensal de amostras, cujos resultados analíticos são digitados no sistema de controle de qualidade, que é administrado pela Embrapa Trigo, de Passo Fundo.

Serviços prestados

Com uma ampla e moderna infraestrutura, equipamentos de alta tecnologia e equipe qualificada, o Laboratório de Solos realiza análises químicas e físicas de solo para acadêmicos e produtores, de segunda a sexta-feira das 7h30min às 17h30min, e aos sábados das 7h30min às 11h30min. O prazo de entrega dos resultados é de 10 dias úteis.

Os serviços oferecidos são:

  • Análise Física de Solo:percentual de argila, silte e areia
  • Análise Química Básica (Macronutrientes): acidez, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, matéria orgânica, alumínio trocável e argila
  • Análise Química Completa (Macronutrientes e Micronutrientes): acidez, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, matéria orgânica, alumínio trocável, argila, zinco, cobre, manganês, boro e enxofre.

 

Comentários