Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

09/05/2023
Graduação

Acadêmicos de Odontologia realizam palestra sobre saúde oral

 

Na quinta-feira, 27 de abril, os acadêmicos do terceiro semestre do curso de Odontologia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) estiveram presentes no Colégio Estadual Antonio Scussel, de Getúlio Vargas, promovendo uma noite de troca de conhecimentos. A atividade faz parte da disciplina de Saúde Coletiva, ministrada pela professora Ma. Gabrielle Haubert.

Na oportunidade, foi alertado os jovens sobre a saúde oral, apresentando alguns mitos e verdades, além de promover o diálogo sobre condições de saúde em geral que podem afetar a cavidade oral.  “Estou me sentindo muito grata, meu coração transborda de felicidade, foi uma oportunidade única que tivemos, apresentar a nossa primeira palestra, uma experiência incrível, agradeço pela oportunidade”, destacou uma das estudantes.

Segundo a coordenadora do curso, professora Ma. Angélica Scolari, que também esteve presente na atividade, a matéria visa contribuir no entendimento da população sobre os cuidados com a saúde bucal. “A disciplina de Saúde Coletiva é uma parte muito importante na Odontologia, pois proporciona vivenciar na prática as ações em saúde que também devem ser realizadas pelo Cirurgião-Dentista”, pontuou.

 

Comentários