Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

30/05/2023

UNIDEAU promove palestra sobre educação financeira

Na noite da última segunda-feira, 29, o Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) recebeu o head de investimentos Nemer Alias para um momento de troca de conhecimento. A iniciativa partiu de uma demanda dos acadêmicos que, por meio da Avaliação Institucional, solicitaram que fosse discutido sobre educação financeira dentro do ambiente universitário.

Durante a conversa, o palestrante deu dicas sobre organização das finanças, bem como a importância de um bom planejamento para alcançar os sonhos. “O controle do seu futuro baseia-se nas decisões e ações que você toma agora”, destacou Nemer. Ainda, foi apresentado sobre o Day Trade, que trata-se de uma forma de operação na Bolsa de Valores, a qual permite a diversificação dos investimentos, além de gerar renda passiva.

Segundo o diretor da unidade, professor Me. Gustavo Wentz, a atividade foi o início de um projeto muito maior, que tem como objetivo educar os estudantes em relação às suas finanças. “ A Educação Financeira deve permear a formação de todo e qualquer aluno. Aliás, ter conhecimento sobre finanças e gestão das finanças é fundamental para todos, pois, desta forma, é possível fazer com que o seu dinheiro trabalhe para você, auxiliando na conquista dos seus sonhos”, comentou.

Comentários