Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

16/12/2021
Graduação

Curso de Estética e Cosmética desenvolve atividades integrativas

O curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) realizou durante o segundo semestre letivo de 2021 diversas atividades complementares onde o aluno foi colocado no centro do processo de ensino e aprendizagem, assim como orienta a metodologia de ensino proposta pela Instituição. As ações foram voltadas para práticas e vivências com atendimentos a pacientes da comunidade.

Neste período, diversos profissionais foram convidados para compartilhar seus conhecimentos com os acadêmicos, sendo possível, dessa forma, contemplar temas atuais e pertinentes ao perfil do profissional. O renomado professor de Terapias Manuais, Gilberto Takechi, esteve com os estudantes em mais de um momento, trazendo técnicas baseadas na Medicina Tradicional Chinesa, quiropraxia e tratamento da dor.

Outro profissional que esteve compartilhando seus conhecimentos foi a Esteticista e Cosmetóloga Grasiele Rodrigues, que em outra oportunidade já foi docente do curso de Estética na Instituição. A professora abordou técnicas de massagem modeladora de forma manual e mecânica, além da relação terapia manual x cosméticos. Ainda, a farmacêutica industrial Adriana Barlette esteve presente compartilhando seus conhecimentos sobre aromaterapia, onde realizou-se a extração de óleos essenciais, e abordou assuntos como dosagem dos óleos essenciais, toxicidade, aplicação, indicações e contraindicação.

O coordenador do curso, professor Me. Carlos Eduardo de Oliveira Duarte, reforça a importância do conhecimento para além da sala de aula e aplicação no mercado de trabalho, formando profissionais que possam transformar a vida das pessoas. “ O curso de Estética e Cosmética possui uma formação voltada para que o profissional desenvolva práticas de saúde e bem-estar baseadas em ciência. Desse modo, as atividades de extensão são uma forma de proporcionar o contato com a realidade da profissão, além de gerar um ambiente descontraído para a construção do conhecimento”, comenta o coordenador.

Comentários