Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

03/05/2022

Jornalista Luis Carlos Prates ministra palestra na abertura da Semana Acadêmica das Faculdades IDEAU

A noite da última segunda-feira, 2 de maio, foi marcada por muita reflexão. Com a palestra “Mentes acomodadas copiam; mentes incomodadas criam (e recriam!)”, ministrada pelo jornalista e radialista Luis Carlos Prates, deu-se início a Semana Acadêmica das Faculdades IDEAU.

O reitor da Instituição, professor Flávio Carlos Barro, deu as boas-vindas ao público presente, formado por estudantes e professores, ressaltando a importância desse momento, o qual estimula a troca de conhecimento, por meio da integração e da multidisciplinaridade. “ A Semana Acadêmica é um momento ímpar de aprendizado, onde temos a oportunidade de ter pessoas de fora da nossa Instituição para trabalhar com assuntos diferenciados”, destacou Barro.

Em seguida, através de manchetes publicadas nos principais veículos de comunicação do Brasil, Prates levou o público a refletir sobre as escolhas e atitudes individuais. Segundo ele, a escola e/ou Faculdade oferece possibilidades e cabe a cada um transformá-las em sucesso. “ O que garante emprego, mercado ou sucesso profissional é a obstinação. Não é a escola que faz o aluno, mas sim, o aluno que faz a escola”, afirmou.

O comunicador destacou ainda a importância do pensamento positivo, sendo esse o primeiro alicerce para a tomada de decisões e, consequentemente, a realização pessoal, a qual muitas vezes é confundida com a felicidade. “Meus pensamentos se transformam em minhas palavras. Minhas palavras se transformam em minhas ações. Minhas ações se transformam em meus hábitos. Meus hábitos formam o meu caráter, e, o meu caráter responde pelo meu destino”, finalizou o jornalista.

No decorrer da semana estão programadas as palestras e minicursos específicos de cada curso, que devem proporcionar aos acadêmicos novos momentos de aprendizado e reflexão dentro de suas respectivas áreas. Na sexta-feira (06) acontece o encerramento, com a apresentação dos artigos na Mostra de Iniciação Científica (MIC).

 

Comentários