Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

08/09/2022
Graduação

Inclusão é tema de palestra para acadêmicos de Educação Física

Na noite da última segunda-feira, 05, os acadêmicos do VIII semestre do curso de Educação Física Licenciatura do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), participaram de uma palestra sobre deficiência e legislação. A ação faz alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e  Múltipla.

Com o tema “Tenho um aluno deficiente e agora? ”, a professora Ingrid Kravos apresentou as leis que amparam as pessoas com deficiência e necessidades especiais, além das dúvidas frequentes sobre o tema. A atividade teve como objetivo capacitar os futuros profissionais, a fim de estimular a inclusão dos indivíduos de forma justa e igualitária.

Segundo Ingrid “nunca a escola esteve tão plural, tão inclusiva. Em tempo algum, as crianças tiveram tantas possibilidades para serem elas mesmas. Não podemos negar que esses são ganhos imensuráveis da escola moderna, mas unida a tantas conquistas, o dia a dia do professor nunca foi tão desafiador”, e complementa “precisamos contemplar todas as crianças nos planejamentos, atingir os objetivos com cada uma delas, respeitando seu desenvolvimento único e individual”.

Comentários