Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

29/03/2022
Técnico

Curso Técnico em Enfermagem da IDEAU é focado na prática profissional

O curso Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Básica IDEAU- Santa Clara é pautado na prática profissional. Dessa forma, oportuniza ao estudante o conhecimento prático desde o primeiro semestre, através de atividades que estimulam a curiosidade, o aprendizado e o senso crítico. Para potencializar esse conhecimento, o curso conta com um corpo docente qualificado e ampla infraestrutura, composta por laboratório de avaliações em saúde, laboratório de microscopia e laboratório de técnicas assépticas, além de inúmeros equipamentos.

Desde sua implantação o técnico é ofertado no período da noite, um diferencial importante para quem precisa de locomover de outros municípios ou trabalhar no período contrário. “ O ensino noturno oportuniza que nossos alunos mantenham sua rotina de trabalho durante o dia e realizem o curso à noite, incluindo parte da carga horária dos estágios”, pontua a coordenadora do curso, professora Andressa Baratto.

O curso técnico permite que em apenas dois anos de formação o profissional saia apto para atuar em diversas áreas da saúde, como hospitais, clínicas, unidade básica de saúde, entre outros. Ao longo dos 13 anos de atuação, mais de 1.300 profissionais já se formaram, os quais encontram-se empregados, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da região.

Inovação e tecnologia

Preocupada em oferecer aos estudantes os melhores recursos didáticos disponíveis no mercado, a Instituição investe constantemente em novos equipamentos. Recentemente, por exemplo, foi adquirido um novo manequim adulto bissexual com estrutura anatômica composta por todos os órgãos internos do corpo humano, possibilitando a realização de várias técnicas de enfermagem, incluindo punção venosa com retorno sanguíneo, manipulação em gastro, jejunostomia, entre outros. “ O manequim é de suma importância e necessidade no processo de aprendizagem dos acadêmicos, para a realização de práticas e treinamento da destreza manual na execução de todas as técnicas de enfermagem”, finaliza Andressa.

 

Comentários