Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

23/06/2022
Graduação

Alunas de Psicologia participam de bate-papo com profissionais da área

As acadêmicas do primeiro nível do curso de Psicologia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), receberam na quarta-feira, 15 de junho, duas profissionais da área da psicologia para um momento de troca de experiências e conhecimento. A atividade foi acompanhada pelo professor Lucas Subtil dos Anjos, na disciplina de Psicologia, Ciência e Profissão.

Giovanna Nonemacher e Suélen Razzia, atuantes na área de psicologia social e clínica, respectivamente, conduziram a conversa com as estudantes, abordando aspectos sobre a construção da carreira, envolvendo a caminhada acadêmica, possibilidades de atuação e desafios. Para finalizar, Giovanna deixou um conselho para a turma. “Estudem, leiam todos os artigos, façam todas as atividades e tenham vontade de aprender sempre mais, isso será recompensador futuramente”, comentou.

Segundo o docente, a iniciativa buscou enriquecer a formação das futuras psicólogas para que estejam preparadas para ocupar os diferentes espaços que a profissão habilita.  “Proporcionar momentos de troca entre profissionais e acadêmicas no início de suas caminhadas é deveras relevante para a construção da identidade profissional, bem como torna-se relevante na desmistificação de algumas fantasias”, destacou Lucas.

As alunas, por sua vez, também comentaram a importância desse momento. “A presença das psicólogas incentivou muito a nossa expectativa acadêmica e futura profissão, foi uma noite de muita troca e conhecimentos sobre áreas diferentes de atuação, foi muito satisfatório”, salientaram.

 

Comentários