Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

02/12/2022
Escola Básica

Estudantes do 1° ano do Ensino Médio realizam mediação sociocultural com grupo da terceira idade

Na tarde de ontem, primeiro de dezembro, os estudantes do 1° ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara, demonstraram seu protagonismo realizando uma prática com os idosos de Getúlio Vargas. A ação consolida os objetivos previstos no eixo da Mediação e Intervenção dos Itinerários Formativos, findando um dos projetos desenvolvidos ao longo do ano.

Após estudar sobre os idosos do município, compreendendo aspectos relacionados à saúde, a longevidade e os programas de assistencialismo, a turma resolveu integrar esses conhecimentos à prática. Dessa forma, desenvolveram no encontro semanal do grupo da terceira idade uma sequência de propostas integradoras, tais como, momento recreativo com dinâmicas de relaxamento, danças, e ainda, momento cultural, com bingo.

As atividades desenvolvidas visam ampliar as habilidades relacionadas à convivência e atuação sociocultural dos alunos, além de possibilitar a aplicação desses conhecimentos construídos na busca de soluções para questões e problemas sociais.

 

 

Comentários