Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

21/09/2023
Escola Básica

Escola IDEAU-Santa Clara doa mantimentos para atingidos do Vale do Taquari

Integrando-se a rede de solidariedade que tem mobilizado milhares de gaúchos para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas na região do Vale do Taquari, a Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara participou ontem (20) da Mateada Solidária, promovida pela Comissão Organizadora do Desfile Farroupilha de Getúlio Vargas.

A iniciativa reuniu centenas de pessoas no Acampamento Farroupilha, que aproveitam o feriado de 20 de setembro, Dia do Gaúcho, para tomar chimarrão e, de quebra, realizar a sua doação. Somente a IDEAU- Santa Clara, através da contribuição de estudantes, professores e colaboradores, destinaram cerca de 1000 itens entre alimentos, materiais de higiene, limpeza e materiais escolares.

O diretor da escola, Me. Ivonei Fabiano Grolli, comentou sobre a importância dessa iniciativa, bem como o engajamento de toda a comunidade. “Nossa escola se solidariza com todas as famílias atingidas pelas enchentes e nosso compromisso nestes momentos é ajudar e nutrir em nossos estudantes e comunidade escolar a empatia e a solidariedade humana”, destacou Ivonei.

Comentários