Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

02/08/2021

Estudantes da escola IDEAU- Santa Clara retomam às aulas nesta segunda-feira

O dia de hoje (02) foi marcado pela volta às aulas para os estudantes do ensino fundamental, médio e EJA da Escola de Educação Básica IDEAU- Santa Clara. Depois de um merecido descanso, o retorno às atividades escolares é sempre um momento de alegria e reencontros. Estudantes e professores regressam às suas rotinas de aprendizado e troca de conhecimento de forma presencial.

Para o diretor da escola, Ivonei Fabiano Grolli, é uma alegria estar recebendo quase a totalidade dos estudantes presencialmente neste momento de retorno, prezando sempre pela saúde e segurança de todos. “ Nossa expectativa é de gradativamente irmos retomando o cotidiano de nossa escola, oportunizando as experiências e a aprendizagem para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, comenta.

A alegria de voltar ao ambiente escolar e rever os amigos é compartilhada por todos. Para Camila Mariana Grieger, estudante do 2º ano do ensino fundamental, voltar para a escola é sinônimo de diversão e estudo. “ Eu estava com muita saudade, queria voltar para a aula, aqui a gente pode brincar, tirar as dúvidas e aprender melhor”, conta.

A direção, juntamente com os professores, já possui um planejamento para esse retorno, a fim de continuar fortalecendo a relação entre os alunos e também a excelência no ensino. “ Nós fizemos um planejamento que, de forma significativa, criativa e dinâmica, possamos trabalhar os saberes essenciais para cada turma. Agora para o segundo ano, por exemplo, a gente pensa em consolidar os saberes da alfabetização”, completa “ nós sentimos essa alegria de estar de volta ao espaço escolar, o entusiasmo deles [estudantes] de conviver, aprender e interagir que é essencial nessa fase”, explica a professora Renata Sanches Regauer. 

Protocolos Sanitários 

Os protocolos de saúde adotados pela Escola, bem como, as orientações dos Órgãos de Segurança permanecem válidos. Sendo assim, continua a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento, higienização das mãos e aferimento da temperatura na entrada. 

Para incentivar os estudantes a tomarem todos os cuidados necessários, algumas atividades lúdicas são realizadas. “Criamos a brincadeira que a máscara é nosso microfone, e é essencial para o momento da fala”, finaliza Regauer.

Comentários