Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

08/03/2024
Escola Básica

Estudantes da escola IDEAU- Santa Clara realizam visita à Expodireto

Na última quinta-feira, 07, os estudantes do ensino fundamental-anos finais e do ensino médio da Escola de Educação Básica IDEAU- Santa Clara realizaram uma visita técnica à Expodireto, no município de Não-Me-Toque. Na oportunidade, os alunos puderam visualizar de perto a tecnologia associada ao mundo dos negócios, imergindo em um espaço de troca de informações, conhecimento e diálogos que vão ao encontro dos projetos de aprendizagem e itinerários formativos trabalhados dentro da Instituição.

Com base nos eixos da ciência, agronegócio e inovação, a visitação não foi apenas uma atividade extracurricular, mas também uma oportunidade de complementar os estudos. A aluna Vitória Trainotti, do 2° ano do Ensino Médio, compartilhou sua impressão sobre a experiência. “A visita à Expodireto foi rica em aprendizados. Nosso itinerário de Economia nos possibilitou explorar ainda mais todas as tecnologias e inovações presentes na feira. Tínhamos como tarefa realizar ao longo da visita observações e anotações, pois em nossa próxima aula iremos investigar os fatores em destaque e continuar com pesquisas nesse ramo”, destacou.

A Coordenadora Pedagógica Beatriz Menegaz, também enfatizou a importância dessa abordagem prática e investigativa, evidenciando o compromisso da escola em promover uma aprendizagem contextualizada e significativa. “O incentivo a visitas como essa engrandece ainda mais a nossa proposta pedagógica, pois alia a teoria e a prática e aproxima os estudantes da realidade. Isso faz toda a diferença para que a aprendizagem se torne significativa”, finalizou.

 

 

Comentários