Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

11/02/2022
Graduação

Curso de Odontologia do UNIDEAU completa 8 anos

O curso de Odontologia do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) completa hoje (11) oito anos de atuação na região. Nesse período, o curso formou cirurgiões-dentistas que vêm ocupando posições de destaque no mercado de trabalho, fruto do desempenho individual e da excelência no ensino ofertado pela Instituição.

Além do sucesso dos egressos após a formação, o curso tem dado grande contribuição social para a população getuliense por meio dos serviços ofertados no Centro de Especialidade Odontológicas (CEO), que contabiliza em média 600 atendimentos mensais, possibilitando a prática dos estudantes e reafirmando o compromisso social do UNIDEAU.

Para oferecer uma formação profissional de qualidade, o curso conta com um corpo docente qualificado e ampla infraestrutura, mas principalmente, em metodologias onde o estudante é desafiado constantemente. “Nossa infraestrutura é de qualidade acima da média. Temos equipamentos de primeira linha para atender as demandas dos nossos acadêmicos, como por exemplo, Tomógrafo, RX Digital, RX Panorâmico, pois queremos nosso aluno realizando práticas, afinal, quanto mais práticas realizar aqui, mais preparado ele vai estar para o mercado de trabalho”, explica a coordenadora adjunta do curso, professora Angelica Scolari.

Com o ensino noturno, o curso também facilita o deslocamento dos estudantes que precisam vir de outros municípios, além de contribuir com a rotina daqueles que trabalham durante o dia. “Este curso antigamente só era oferecido em grandes centros, então, os alunos tinham que se deslocar e muitas vezes sair de suas cidades, da casa dos pais, e nós demos a esses jovens a possibilidade de realizar o sonho sem precisar morar longe. Também, com as aulas à noite, possibilitamos que nosso aluno trabalhe, pois sabemos que é um curso com um custo financeiro um pouco alto”, finaliza Scolari.

 

Comentários