Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

01/11/2018

Empresa de pesquisa agrícola é visitada pelos acadêmicos de Agronomia

        Os acadêmicos do 8° semestre do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU realizaram na última quarta-feira (31) uma visita técnica na Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL), empresa de pesquisa agrícola localizada no município de Cruz Alta/RS.

        Durante a visita os alunos puderam conhecer a empresa que é referência na região, estando presente em mais de 350 municípios do estado e representando mais de 170.000 produtores rurais. Participaram de palestras com os pesquisadores das áreas de manejo de plantas daninhas, fitopatologia e fertilidade do solo, e, visitaram experimentos a campo, dentre os quais, um experimento que está sendo conduzido há 33 anos com o intuito de avaliar a rotação de culturas nos sistemas de produção. Além disso, conheceram o Tambo Experimental, onde puderam conhecer o manejo que é realizado com o gado leiteiro, bem como acompanhar a ordenha.

        Ao contar com uma estrutura de laboratórios, galpões e área experimental, dispondo também da unidade de Laticínios e de Tecnologia, os acadêmicos estiveram em contato com uma grande empresa e vislumbraram um pouco do trabalho realizado, de modo que relacionaram com os conteúdos aprendidos em sala de aula, levando em consideração ainda algumas políticas da empresa que tem foco na sustentabilidade, na produção em escala e na rentabilidade.

Comentários