Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

17/06/2019
Ideau

Egresso da IDEAU compartilha experiências com acadêmicos de Agronomia

     O egresso da Faculdade IDEAU, que agora atua como engenheiro agrônomo, Cláudio Marcelo Portela, visitou a Instituição e compartilhou com os acadêmicos do 1° nível de Agronomia suas vivências no período em que esteve na Kurt Weiss Greenhouses, Inc, no Estados Unidos.

     Para o egresso, a experiência foi ímpar. Claudio relatou as dificuldades impostas naquele momento, mas, também, a superação das mesmas. As principais situações observadas foram à adaptação ao clima, em que parte do período a temperatura em ambiente externo chegava a -20ºC, o idioma, onde, mesmo com conhecimento na língua, nas primeiras semanas houve dificuldades até a adaptação integral do mesmo. A cultura e forma de trabalho foi outro ponto abordado, com destaque pela busca incessante por maior produtividade com melhor qualidade em uma planta de produção de flores, foi salientado que era contínua a busca por aumento no rendimento produtivo. O egresso destacou ainda a experiência única proporcionada pelo convívio que teve com pessoas de várias nacionalidades.

      O engenheiro agrônomo finalizou sua participação destacando como tantas dificuldades inicialmente impostas, foram superadas com determinação, persistência e força de vontade, permitindo a conclusão não apenas do estágio, mas também do curso de graduação em Agronomia. Atualmente, Cláudio M. Portela, desenvolve atividades em agricultura na região de Erechim, cidade polo da região do Alto Uruguai.

Comentários