Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

13/06/2020
Centro Universitário

Curso de Educação Física desenvolve atividade remota de Ginástica Laboral

A turma do 7° nível do curso de Educação Física (bacharelado) do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), realizou uma atividade prática remota para o fechamento da disciplina de Ginástica Laboral. A prática, que seria desenvolvida em ambientes organizacionais, foi adaptada neste semestre devido a pandemia do coronavírus, com o objetivo de garantir o aprendizado dos discentes, que ajustaram a atividade em ambientes particulares, de sua rotina.

A ação contou com diversas etapas. Primeiramente os acadêmicos construíram um questionário de Perfil do Trabalhador e entrevistaram um profissional de seu convívio. Com base nas informações obtidas, foi elaborado um Plano de Aula para o profissional, considerando a atividade laboral e posto de trabalho. Posteriormente, os alunos realizaram a aplicação da aula buscando orientar os participantes sobre os exercícios físicos a serem realizados, e, também, sobre questões ergonômicas, como por exemplo: posturas adequadas, utilização correta de mobiliários, computadores e demais utensílios, visando a prevenção de doenças ocupacionais como LER e DORT.

Com a participação e disponibilidade dos trabalhadores envolvidos, os acadêmicos puderam aprofundar seus conhecimentos, principalmente de forma prática em relação à Ginástica Laboral, e também proporcionar momentos de descontração, bem como conscientização sobre saúde no ambiente de trabalho.

Comentários