Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

21/11/2014

Alunos do Centro de Educação IDEAU aprendem a variar seu cardápio

      Todo mundo sabe da importância de comer bem: traz benefícios para a saúde, ajuda a nos manter ativos para realizar as tarefas do dia a dia e melhora até o humor. Uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias químicas de que o corpo precisa para funcionar corretamente. Requer muita diversidade de ingredientes em todas as refeições, com equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.

      Com este objetivo os alunos do 1º ano juntamente com a Professora Luciana Morandini e os alunos do 2º ano com a Professora Neicla Piva Talian do Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara exploraram em aula realizando pesquisas, atividades, cartazes, debate e exploração artística; um estudo mais aprofundado sobre que tipo de alimentos estamos ingerindo. Mesmo porque para realizar opções saudáveis é preciso conhecer diversos grupos alimentares.

     Os alunos ficaram surpresos ao saber a quantidade de açúcar que ingerem na maioria dos seus lanches da tarde.

      Os alunos puderam ouvir e aprender com as colocações da Nutricionista Luise Tieppo que compareceu até nossa Escola expondo metas alimentares; auxiliando as crianças na escolha de melhores alimentos, explicando seus benefícios.

      O desafio foi lançado aos alunos, para que em conjunto com a família dialogassem e optassem por uma alimentação saudável proporcionando uma melhor qualidade de vida não só para os pequenos e sim todos que nela se envolvessem.

Comentários