Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

10/11/2022
Graduação

Acadêmicos realizam visita técnica na Mercopar

No dia 21 de outubro, os acadêmicos dos cursos de Engenharia e Administração, VI nível, do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), realizaram uma visita técnica a Mercopar, em Caxias do Sul, acompanhados pelos professores Ma. Suélen Regina Cominetti Baú e Me. Vagner Luis Bazzanello. A viagem, além de contemplar a extensão universitária, também faz parte das comemorações da implantação dos cursos de Engenharia e o Dia do Engenheiro Civil.

Pela parte da manhã, os estudantes visitaram a Auttom, empresa que trabalha com fabricação e comercialização de células robotizadas, máquinas, dispositivos e ferramentaria industrial. E, para finalizar, participaram da 31ª Mercopar, maior feira de negócios e inovação industrial da América Latina.

Na oportunidade, foi possível conhecer o que há de mais novo em tecnologia, além de criar networking com empresas nacionais, internacionais e Startups. Também foi um momento ímpar para se aproximar da Indústria 4.0, que neste ano manteve atenção especial para inspeção de qualidade.

A visita teve por objetivo proporcionar aos futuros profissionais novas experiências, além de aproximá-los das tendências do mercado, a fim de contribuir para uma formação crítica, humanística e plural. “Não podemos ficar de fora das atualizações tecnológicas, por isso as viagens técnicas são tão importantes para formar profissionais ainda mais completos e atualizados no mercado de trabalho”, explicou Suélen.

Comentários