Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

03/11/2021
Escola Básica

Faça parte dessa história: Escola de Educação Básica IDEAU- Santa Clara está com matrículas abertas para 2022

Estudantes da Escola Básica IDEAU Santa Clara sentados no auditório.

Recorrentes avanços têm marcado a humanidade, e na área da educação não é diferente. Atentos aos novos desafios e demandas da contemporaneidade, nos adaptamos a essa nova realidade, dispondo aos nossos estudantes qualidade no ensino, responsabilidade social, parceria escola-família e atualização diante as tecnologias, o que tem nos consolidado ao longo de um século. 

Aqui o estudante aprende e compartilha descobertas através de uma educação integral e inspiradora, onde ele posto no centro do processo de aprendizagem, despertando, assim, a autonomia, as habilidades e o projeto de vida de cada um. Para fazer parte dessa história centenária, a Escola de Educação Básica IDEAU- Santa Clara está com matrículas abertas para o ano letivo de 2022. 

O processo de rematrículas acontece para todos os níveis de educação de 03 a 13 de novembro. As matrículas acontecem no período de 16 a 30 de novembro, mediante apresentação dos documentos ( conforme tabela abaixo). O atendimento para rematrículas e matrículas acontecem no Setor de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados, das 08h às 12h. Não é necessário agendar horário.

 

Rematrículas: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio 03 a 13 de novembro de 2021.
Matrículas: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA

➤ foto 3×4, CPF, certidão de nascimento, RG e CPF dos pais, certidão de casamento e comprovante de residência

16 a 30 de novembro de 2021.

 

Novo ensino médio

Em 2022, implantaremos o Novo Ensino Médio, com base nas determinações previstas pela Base Nacional Comum Curricular ( BNCC),  que prevê a oferta de itinerários formativos, ou seja, novos componentes curriculares, cujo objetivo é aproximar o jovem da realidade, através do aprofundamento nas diversas áreas do conhecimento.

A partir do 1º ano do Ensino Médio será ofertado dois itinerários: 

  • Projeto de Vida: visa orientar a construção, de fato, de um projeto de vida, onde será desenvolvido os saberes, valores e atitudes necessários para a efetivação dos objetivos traçados. 
  • Ciência em Movimento: visa aproximar o estudante da prática da pesquisa nas diversas áreas, bem como o contato com a comunidade que está inserido, incentivando a iniciação científica, processos criativos e o  empreendedorismo.

Nessa proposta educativa, o estudante é o protagonista da própria aprendizagem, onde define suas preferências e assume sua trilha do conhecimento, recebendo estímulos e orientações constantes dos professores. Venha fazer parte dessa história! 

Para mais informações entre em contato pelo telefone (54) 3341-6600 ou pelo site ideau.com.br.

 

Comentários