Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

18/12/2021
Futsal

IDEAU Feminy encerra temporada 2021 com excelente desempenho

 

Mesmo em meio a algumas incertezas em decorrência da pandemia, o time do IDEAU Feminy encerrou a temporada 2021 com saldo positivo. Dentro das quadras a equipe disputou campeonatos pelas categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17, garantindo boas colocações e destaque de algumas atletas, como artilheira e goleira menos vazada.

A categoria Sub-14 disputou a Super Copa Dalponte, campeonato iniciado em 2020, mas que devido ao agravamento da Covid-19 precisou ser adiado. A equipe garantiu o vice-campeonato. A categoria Sub-16, por sua vez, levou o título de campeão na mesma competição.

Já a equipe Sub-17 disputou dois campeonatos. O primeiro grande resultado veio com o Estadual, em que as atletas consagraram-se como vice-campeãs; na Copa Tales Goulart foi conquistado o terceiro lugar. Ainda, a Sub-23, que contou com atletas da Sub-17, ficou vice-campeão no Triangular da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), o que lhes dá o direito de disputar no próximo ano o Campeonato Gaúcho Série Prata.

“No geral foi um ano muito bom para nossa equipe, conseguimos nos destacar em grandes competições. Nota-se uma grande evolução das meninas tecnicamente, taticamente e psicológicamente, isso nos deixa felizes, é um sinal que estamos no caminho certo”, comenta o treinador, Douglas Zanellato. Essa evolução agregada ao bom desempenho tem servido de incentivo para novos projetos que devem ter início no começo de 2022. “ Estamos ansiosos para o próximo ano, com a ‘Casa da Atleta’ vamos dar ênfase maior nos treinamentos e um suporte maior para as meninas. Quando se trata de rendimento isso é ótimo, quanto mais nos dedicamos maior é o desempenho delas, mas claro sempre com planejamento, dedicação e seriedade”, finaliza Zanellato.

Fora das quatro linhas, o IDEAU Feminy também está batendo um bolão. A parceria com antigos e novos patrocinadores tem garantido novas oportunidades e sólidas conquistas, onde o principal objetivo de  transformar vidas tem se concretizado. “Com o apoio de todos o projeto consegue se manter em funcionamento e, cada vez mais, oportunizar para as meninas da região a prática do futsal e do futebol de campo. Quanto mais elas estiverem inseridas no esporte, melhor será a formação enquanto atletas e cidadãos”, comenta o coordenador do projeto, Rodrigo Britto Giacomazzi.

Neste ano o time contou com o patrocínio de: Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas, Ervateira Barão de Cotegipe, Expresso Hércules, Karpinski Sul Brasil, Mabel Bernardon Acabamentos, Mepel, Auto Posto Chiarello, Sicredi, Supermercado IDEAL, Tonial Mudas de Hortaliças e Flores, e Unimed. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o projeto ou se tornar um patrocinador pode entrar em contato pelas redes sociais ou direto com os coordenadores.

Comentários