Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

13/11/2019
Curso

Acadêmicos de Agronomia realizam visita técnica no estado do Paraná

Alunos das disciplinas de Hidrologia, Hidráulica e Bacias Hidrográficas e de Ecologia Agrícola e Biodiversidade, do 6° semestre do curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, realizaram visita técnica a Itaipú Binacional e ao Parque Nacional de Iguaçu em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Com esta atividade os discentes puderam conhecer a área externa da Usina Itaipú Binacional, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, observando dois diferentes tipos de barragem. Para além da estrutura do vertedouro, estiveram na área interna, onde conheceram a história da construção da usina, bem como a sala de despacho de carga e a sala de controle central, onde verificaram como é feito o controle hidrometereológico e a importância da hidrologia.

No Parque Nacional do Iguaçu, que é considerado Patrimônio Natural da Humanidade e uma Unidade de Conservação, abrigada as Cataratas do Iguaçu, os acadêmicos puderam observar e apreciar a biodiversidade presente no Parque, assim como as mais belas quedas d’água.

 

Comentários