Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

28/04/2022
Futsal

Time do IDEAU Feminy conta com alojamento para as atletas

O time do IDEAU Feminy já retomou as atividades para a temporada de 2022. Neste ano, a equipe conta com muitas novidades, entre elas a chegada da goleira Stefanie, a fixa Tauane e a ala Renata. Além dessas atletas, o time sempre está com as portas abertas para receber e avaliar meninas que gostariam de participar do projeto.

A partir de agora a categoria sub-17 conta também com a Casa da Atleta, um espaço pensado e organizado para receber as meninas que moram em outros municípios e têm dificuldades para se locomover semanalmente para os treinos. O alojamento tem capacidade para receber até 15 atletas, disponibilizando dormitório, refeições, roupa lavada, transporte para todas as atividades, além dos estudos e acompanhamento odontológico, psicológico, fisioterapia e academia.

A estadia no município de Getúlio Vargas permite que sejam realizados treinos diários, com preparação física, técnica e tática, com o objetivo de potencializar as atletas para alto rendimento, uma vez que a equipe disputará competições em quadra e em campo. “ Esse ano a rotina de treinos está bem intensa, estamos conseguindo treinar todos os dias e as expectativas são boas, pois temos meninas de muita qualidade que estão em constante evolução”, comenta o treinador, Douglas Zanellato.

 

Atendimento multidisciplinar

Apesar do atendimento ser realizado por múltiplos profissionais, o objetivo é único: melhorar a performance das atletas. Esse tipo de acompanhamento permite o trabalho global, desenvolvendo tanto questões pessoais quanto coletivas.

O trabalho realizado pela psicologia, por exemplo, contribui na identificação dos fatores mentais e emocionais que podem afetar o desempenho. Sendo assim, são realizados encontros semanais, em grupo, e quando necessário, são encaminhadas para atendimento individual. Já no caso da fisioterapia é realizado um trabalho de prevenção, a fim de diminuir os riscos de lesões nos treinos e jogos, quando identificado algum desconforto, atendimentos específicos também são realizados.

 

Competições

Neste momento a categoria Sub-17 disputa a Série Prata do Campeonato Gaúcho. Com o resultado da estreia, o time vai tentar uma boa classificação nos jogos de repescagem que acontecerão nos dias 1 e 15 de maio, nas cidades de Pelotas e São Sepé, respectivamente.

Ainda, estão com vaga garantida no Estadual, sub-15 e sub-17, e no Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs).

 

 

Comentários