Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

13/04/2022
Graduação

Acadêmicas de Educação Física realizam atividades recreativas em alusão à Páscoa

As acadêmicas do primeiro nível do curso de Educação Física do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), realizaram na tarde da última terça-feira (12) um circuito de atividades recreativas em alusão à Páscoa. O evento movimentou as crianças dos anos iniciais da Escola Estadual Irineu E. de Souza, de Erebango.

As atividades foram conduzidas pelas estudantes Bibiana Diarte Scariot e Carolina Eduarda Bortolotto Schiltz, com supervisão da professora Danieli Tefili. Para a realização da ação, os pequenos foram divididos por níveis, sendo a primeira etapa com o 1º e 2º ano, e a segunda etapa, com o 3º, 4º e 5º ano. As brincadeiras realizadas buscam promover o aprendizado de forma lúdica, além de estimular o desenvolvimento motor.

Segundo as acadêmicas, além de aproveitar os dias que antecedem a Páscoa, esse também foi um momento de aprimorar os conhecimentos, alinhando a teoria e a prática. “Uma experiência única, com certeza de muito aprendizado”, declarou Carolina. “Foi excelente, pude compreender como as crianças aprendem. Obtive muito conhecimento e aprendizado”, finalizou Bibiana.

 

  

 

Comentários