Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

16/04/2015

Acadêmicos de Agronomia IDEAU realizam dia de Campo.

No último sábado dia 11 de abril, os acadêmicos do Curso de Agronomia da Faculdade IDEAU, realizaram Dia de Campo no Campus III. Organizado pela turma de Agronomia do 9º semestre, o evento contou com a apresentação de 19 grupos de trabalhos e sete grupos visitantes, totalizando aproximadamente 350 participantes.

A educação superior tem como finalidade promover a difusão de conquistas e benefícios da criação cultural e da pesquisa cientifica e tecnológica. O Dia de Campo é um eficiente método de divulgação de tecnologias e práticas agropecuárias sustentáveis voltadas para o meio rural. Os assuntos abordados neste dia abrangeram culturas como soja e milho, onde se discutiu dados de pesquisa sobre índice competitivo; adubação; viabilidade econômica, social e ambiental; compactação do solo; bioativadores entre outros assuntos. Estes experimentos foram planejados, implantados e manejados pelos acadêmicos do curso de Agronomia do 5° e 7° semestre.

Conforme a Profª Eng. Agrônoma Me. Kátia Trevizan “Este evento é uma oportunidade para os estudantes relacionarem a teoria com a prática. Além de promover a interação entre os acadêmicos, bem como a troca de experiência através das observações e descrições das práticas de manejo adotadas nas culturas. Elencando a importância econômica, social e ambiental da adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis.”

Comentários