Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

11/11/2022
Graduação

Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo apresenta proposta de stand para as feiras

O Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) está presente na Frinape, em Erechim, entre os dias 10 a 20 de novembro. E, pensando em montar um ambiente acolhedor aos visitantes, o acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo Guilherme Fernandes, por meio do Escritório Escola, propôs um modelo de stand para a feira.

Após o material ser elaborado, o estudante apresentou a proposta ao diretor da unidade, que aprovou a iniciativa. O projeto foi executado e pode ser visualizado por todos que passarem pelo local. “Propor um ambiente que atenda as reais necessidades de um usuário, sejam elas temporárias ou definitivas, está presente em nosso dia a dia e é de extrema importância que todos os detalhes sejam analisados. A proposta visa não somente criar um ambiente atrativo, mas que traga uma identidade sólida e representativa para com a instituição, transparecendo assim a sua essência”, explica Guilherme.

A coordenadora do curso, Ma. Suélen Regina Cominetti Baú, destaca que faz parte da metodologia de ensino da Instituição aproximar os estudantes de situações reais do dia a dia, preparando-os com excelência para o mercado de trabalho. Além disso, usar da arquitetura e paisagismo para se aproximar da comunidade, uma vez que o projeto traz referências marcantes do UNIDEAU. “Ao verem o nosso espaço, com certeza, irão ter um breve dejavu de já terem visto o ambiente em algum lugar. É levar a nossa segunda casa, para que outras pessoas possam aproveitar dos nossos espaços fora da instituição”, comentou.

 

 

Comentários