Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

22/09/2022

Política na Academia: projeto busca aproximar os jovens da política

O Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) deu início ao projeto Política na Academia, iniciativa que busca despertar nos jovens o interesse pela política. Com esse propósito, a Instituição abre as portas para que todos os candidatos ao Governo do Estado e outros cargos, exponham suas ideias e propostas para os acadêmicos e comunidade em geral.

Para isso, foi buscado junto ao sítio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informações de contato disponíveis, para que todas as coligações partidárias fossem convidadas. Este projeto não se finda com as eleições, pelo contrário, continuará ativo para que os candidatos eleitos possam retornar e prestar contas ao público.

“Queremos fomentar um espaço de respeito, para que possamos voltar a discutir as questões políticas de forma salutar. É necessário reacender na juventude o interesse pela política. Para muitos, a política se resume à política partidária, feita antes das eleições. Nós queremos apresentar a política como algo orgânico, que deve ocorrer durante todo o tempo, votando de forma consciente, acompanhando, cobrando e fiscalizando as ações desenvolvidas pelos Eleitos”, explicou o diretor da unidade, Gustavo Wentz.

Nesse sentido, na última segunda-feira, 19, estiveram presentes no UNIDEAU o candidato ao governo do RS, Ricardo Jobin (Novo), acompanhado pelo deputado federal Marcel van Hatten, que busca a reeleição, e do candidato Douglas Sandri, que concorre a deputado estadual.  Na oportunidade, empresários do município foram ouvidos, e ainda, estudantes puderam fazer seus questionamentos.

 

Comentários