Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

22/02/2022

Centenas de estudantes retornam às aulas nas Faculdades IDEAU

Nesta segunda-feira, 21, centenas de estudantes deram início ao semestre letivo de 2022-1. Calouros e veteranos foram recebidos pela direção da unidade e coordenadores para um momento de acolhida e, em seguida, direcionados para suas respectivas salas, uma vez que faz parte da metodologia da Instituição ter aula desde o primeiro dia. Este momento foi marcado pelo clima de alegria e expectativa dos discentes.

As Faculdades IDEAU prezam pela aprendizagem global, por isso apostam em um corpo docente qualificado e no ensino teórico-prático, onde o estudante torna-se protagonista do seu aprendizado, e no decorrer de toda a graduação vivencia experiências práticas da profissão. “Quando se fala em como a teoria deve ser aplicada na prática, a Faculdade IDEAU com certeza tem propriedade para explicar, pois fazemos dessa premissa a nossa metodologia”, aponta o reitor, professor Flávio Carlos Barro.

Nas últimas semanas os professores passaram por formação, a fim de discutir as metodologias e se prepararem para a chegada dos estudantes. Agora, com as energias renovadas e com a missão em levar o ensino de excelência, toda a comunidade acadêmica recebe os estudantes para o início de uma nova jornada. “ Bom retorno a todos os nossos alunos, e aos novos, sejam muito bem-vindos. Novos desafios e novos conhecimentos estão por vir ao longo do semestre”, conclui o reitor.

 

Comentários