Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

03/07/2023
Escola Básica

5 motivos para cursar Técnico em Enfermagem na escola IDEAU-Santa Clara

Se você gosta de escutar, acolher e se colocar a serviço das necessidades do outro, o curso Técnico em Enfermagem pode ser a sua profissão. Os profissionais desta área são responsáveis por ajudar os pacientes em suas necessidades diárias, fornecer apoio emocional, administrar medicamentos, realizar procedimentos básicos, monitorar sinais vitais e colaborar com a equipe médica em diversos aspectos.

O campo de atuação dos técnicos tem crescido de forma exponencial no Brasil por diversas razões, entre elas, o aumento de pessoas idosas e maior investimento na área da saúde, o que torna essa carreira ainda mais promissora. Pensando nesse cenário, o IDEAU-Santa Clara oferece um curso de excelência, entregando ao mercado de trabalho profissionais críticos, humanistas e proativos na busca por soluções inovadoras.

“Contamos com uma infraestrutura composta por diversos laboratórios para execução de práticas contínuas em todo o período do curso, além de estágio curricular realizado próximo a nossa instituição, facilitando o acesso para alunos que não residem na nossa cidade. Temos parceria com clínicas, hospitais, Unidades de Saúde e laboratórios que possibilitam o aluno a ingressar na área da saúde antes de concluir o curso, realizando estágios extracurriculares remunerados”, explicou a coordenadora, professora Andressa Baratto.

As matrículas para o ingresso no segundo semestre deste ano estão abertas, e acontecem no Setor de Atendimento da escola, de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados das 08h às 13h. Mais informações pelo fone (54) 3341-6600.

Confira 5 motivos para escolher fazer esse curso:

Formação rápida

A formação oferecida pelo IDEAU-Santa Clara tem duração de dois anos, podendo ser realizada em concomitância ao segundo ano do ensino médio. As aulas são noturnas, facilitando o deslocamento de quem vem de outros municípios ou trabalha durante o dia.

Infraestrutura

O curso dispõe de uma mega estrutura para a realização das aulas práticas, a qual envolve: laboratórios de avaliação em saúde, laboratório de microscopia e laboratório de técnicas assépticas, além de inúmeros equipamentos, entre eles, manequim adulto com estrutura anatômica.

Práticas profissionais

É oportunizado aos estudantes o conhecimento prático desde o primeiro semestre, a fim de capacitá-los para atuar nas diversas áreas da saúde. As atividades são desenvolvidas nos laboratórios da Instituição, ou ainda, em hospitais, clínicas e unidades de saúde conveniadas, com a supervisão dos professores.

Empregabilidade

Por meio da metodologia empregada, a instituição mantém uma relação muito próxima com o mercado de trabalho, aproximando o estudante e as empresas. Hoje, 100% dos egressos estão empregados em sua área de formação.

Facilidades financeiras

São oferecidas várias oportunidades para os alunos. Uma delas é a Bolsideau, voltada a estudantes que possuem carência financeira, cujo objetivo é auxiliar no custeio dos estudos; e a Bolsa Mérito, destinada aos estudantes com a melhor média do curso, beneficiando com  25% de desconto na mensalidade do semestre seguinte. Além disso, o curso pode ser parcelado em até 28 vezes, com valor fixo.

 

 

 

Comentários