Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

19/07/2021

Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIDEAU completa três anos de implantação

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIDEAU de  Getúlio Vargas comemorou no último sábado (17) o aniversário de três anos de implantação. Nesse período, o Centro Universitário tem buscado formar cidadãos qualificados e habilitados para atuarem nas diferentes áreas que o mercado precisa, aproximando o estudante da prática e dando a ele a experiência necessária para o desenvolvimento de suas atividades profissionais.  

Atento ao mercado e ao desenvolvimento tecnológico, o curso tem apostado no ensino noturno e na aplicabilidade dos conteúdos através do uso de softwares, alinhando o uso de ferramentas e teorias que sustentam a profissão do arquiteto. “O que diferencia o arquiteto dos demais profissionais da construção civil é a criatividade, a capacidade de desenvolver projetos adequados às demandas do usuário, o domínio dos conhecimentos técnicos de conforto, paisagismo, ergonomia dentre outras habilidades inerentes a profissão”, explica a coordenadora do curso, Suélen Regina Cominetti Baú.

Por meio dessa formação ética e humanística, os profissionais que aqui tem buscado sua qualificação, estão habilitados para propor ações a serem desenvolvidas dentro das demandas emergentes, visando sempre o bem estar da coletividade e a sustentabilidade. “A  arquitetura não é teórica, ela é prática. É construir sonhos, ideais e realidades de um alguém”, comenta.

Mesmo sendo recente o curso, já é possível notar o impacto da formação no município e região. “ Não tenho dúvidas que eles vão ser arquitetos de grande renome e sucesso na região que vão atuar. Para as próximas turmas, espero que sejam profissionais ainda mais empenhados e dedicados para se destacarem no mercado de trabalho”, finaliza Baú.

Infraestrutura

Como boa parte do ensino é através da prática, a UNIDEAU dispõe de um laboratório multi e interdisciplinar, uma vez que comporta em um único espaço o Laboratório de Conforto Ambiental, Laboratório de Maquete e Modelo, Topografia, Desenho e Informática. Apesar dos  Laboratórios de Informática e Desenho estarem instalados em um determinado local, eles também são móveis, o que permite que as instalações possam ser levadas para diferentes espaços, proporcionando aos estudantes experiências diversificadas. 

Já o Laboratório de Construção Civil está localizado no campus III, proporcionando maior espaço e comodidade para a realização das atividades. Em breve, serão disponibilizados dois novos laboratórios, o de Sistemas Hidráulicos e Sistemas Elétricos. 

Comentários