Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

17/02/2023
Graduação

Um ciclo de sucesso: de estudante a cirurgiã-dentista

Muitos dos profissionais formados pelas Faculdades IDEAU acabam retornando à Instituição, seja para buscar mais conhecimento, se desenvolver em uma área ou até mesmo para fazer parte da equipe profissional. Essa foi exatamente a história da Daniella De Oliveira, egressa da primeira turma do curso de Odontologia.

Ao longo da graduação precisou alinhar os estudos com outras atividades, entre elas, a de ser professora de ballet. Uma área bem diferente da qual estava cursando, porém, essa oportunidade lhe mostrou outra paixão: trabalhar com crianças. Após formada, resolveu unir os conhecimentos e fazer uma especialização em Odontopediatria, uma escolha que lhe abriu muitas portas, inclusive a de retornar para o Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU). “Sempre em contato com professores e colegas, deixei claro a minha vontade de fazer parte deste grupo seleto de profissionais, o qual fui convidada a participar de uma seleção um mês antes da conclusão da especialização, e, hoje aqui estou”, contou Daniella.

A cirurgiã-dentista integra a equipe de profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a qual atua na prevenção, manutenção e reabilitação da saúde bucal das crianças.  Quanto a Instituição que escolheu para se formar e para trabalhar, é só gratidão. “Sinto um orgulho imenso em dizer que sou ‘cria’ desta casa, que trabalho junto com aqueles que pegaram na minha mão e me conduziram até onde estou hoje. Tenho ainda muitos sonhos a serem conquistados, mas posso dizer com absoluta certeza que o maior deles já foi realizado nas faculdades IDEAU”, finalizou.

O curso

Nesta semana o curso completa nove anos de existência, e reforça seu compromisso na formação de profissionais com habilidades e competências para atuarem com excelência no mercado de trabalho, desenvolvendo-se enquanto cidadão, mas também a comunidade onde estão inseridos.

“No curso temos um grande diferencial, onde oferecemos aulas noturnas, nosso aluno pode trabalhar durante o dia e estudar a noite, podendo assim realizar o sonho de ser cirurgião-dentista. Mais ainda, incentivamos a autonomia do estudante, fazendo com que, ao concluir o curso, ele se sinta apto e seguro para atuar no mercado de trabalho. Com nossa metodologia inovadora, oferecemos aulas práticas desde o nível I”, explica a coordenadora do curso, professora Ma. Angélica Scolari.

Para a prática profissional, o curso conta com laboratórios de saúde, prótese e pré-clínica, equipamentos de primeira linha, como por exemplo, Tomógrafo, RX Digital, RX Panorâmico, além de 32 consultórios e toda a estrutura do CEO para a realização de estágios.

Comentários