Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

18/03/2024
Graduação

Trote solidário do UNIDEAU arrecada uma tonelada de alimentos

Para recepcionar os novos alunos, a cada início de semestre o Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) realiza o trote solidário. Não somente os calouros, mas todos os alunos são incumbidos da tarefa de doação de um quilo de alimento não perecível que posteriormente é destinado a várias entidades municipais, com o objetivo de beneficiar diretamente aqueles que mais precisam na comunidade local.

Este semestre não foi exceção. Por meio do engajamento coletivo, uma tonelada de alimentos foi arrecadada, os quais foram entregues no decorrer da última semana a três entidades beneficentes do município: Lar dos Idosos, Lar da Menina e Sogeasme. Essas organizações desempenham um papel crucial para Getúlio Vargas e região, proporcionando apoio e assistência a grupos vulneráveis, como idosos e crianças.

A entrega dos alimentos não apenas alivia as necessidades básicas dessas instituições, mas também reforça os laços entre o UNIDEAU e a comunidade. “As doações são de extrema importância para a Entidade, pois através delas é possível manter um trabalho de qualidade para todos”, destacou Deize Maia, em nome da Ação Social Getuliense Nossa Senhora da Salete – Lar da Menina, que atualmente atende 210 crianças.

Entre os valores da Instituição está a formação humana integral, por isso, seu compromisso não reside em apenas educar, mas também inspirar a fazerem a diferença no mundo. “Muito obrigado direção, coordenadores, professores, funcionários e alunos pelo gesto de generosidade com os vovôs e vovós da nossa Entidade”, agradeceu Sônia Mara Tonial, diretora do Lar dos Idosos.

 

 

 

Comentários