Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

24/04/2023

SIPAT promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável é indispensável para o colaborador se sentir acolhido. Imbuídos desse pensamento, e com o objetivo de reforçar a importância que cada pessoa tem e o papel dela dentro da Instituição, a Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara e o Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), realizaram mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).

As atividades foram desenvolvidas ao longo da última semana, e contou com ações como aferição da pressão arterial, ginástica laboral, primeiros socorros e palestra sobre a importância da alimentação saudável. Os funcionários do setor de limpeza e manutenção participaram de uma formação extra sobre manuseio de produtos químicos.

O diretor da Escola, professor Me. Ivonei Fabiano Grolli, destacou a importância de reservar um momento no dia a dia para refletir sobre a prevenção de problemas decorrentes do trabalho, buscando, assim, a melhoria na qualidade de vida. “O momento fez-se importante pelos assuntos imprescindíveis abordados, favorecendo um espaço oportuno para reflexão sobre a segurança do trabalho dentro da Instituição”, salientou.

 

Comentários