Centro de Especialidades Odontológicas
Hospital Veterinário
Laboratório de Solos
Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ALTO URUGUAI
CENTRO UNIVERSITÁRIO IDEAU

Você está em

06/09/2019
Curso

Especialização em Psicopedagogia promove seminário para dialogar sobre educação, saúde e assistência social

As demandas da atualidade no âmbito da educação e da saúde requerem mudanças urgentes nas modalidades de intervenção, nas formas de abordagem, nas metodologias e por vezes, na atualização de protocolos, para responder às demandas que mudaram significativamente nos últimos anos.

Partindo desta premissa, a Especialização em Psicopedagogia da Faculdade IDEAU possui a disciplina “Orientação e Intervenção Multidisciplinar”, que intenciona preparar o profissional para que na sua atuação, tanto na clínica quanto na instituição, tenha condições de perceber os indivíduos na sua complexidade, compreender a importância de integralidade e intervir sob o prisma multiprofissional, congregando esforços das diferentes áreas do conhecimento.

Para fomentar as discussões e aprofundar o estudo, a professora Me. Ângela Mara Berlando Soares, responsável por esta disciplina, com o apoio do professor Me. Adriel Scolari, coordenador da Especialização, promoveram um seminário com a presença dos convidados: Amanda Fabres Radünz – assistente social (UCPEL) doutoranda em Ciências da Saúde (Unochapecó). Roni Cesar Rech Silveira fisioterapeuta (UPF) mestre em Engenharia de Produção (UFRGS). Elidiane Feliz Assistente Social (UPF) especialista em Saúde da Criança (Hospital de Clínicas de Porto Alegre).

Acadêmicos da graduação e da pós-graduação tiveram a oportunidade de discutir e conhecer as possibilidades de intervenção multiprofissional, do trabalho em rede, tão necessário e enriquecedor quando realizado com empenho e conhecimento.

 

Comentários